Surge uma luz no túnel do apagão !
O que a Infraero, Anac, Decea, Cindacta, FAB, Defesa, Cenipa, Conac e outros tantos não conseguiram até agora (apesar dos prazos e datas impostos pelo nosso presidente da Silva), o gabinete da crise promete fazer.
Em seguidas reuniões, estão tratando do assunto. É só esperar ....
Na última delas, hoje pela manhã, o ministro da Defesa sequer foi convidado a comparecer. Ou o nosso ministro anda desprestigiado ou aproveitaram que ele havia ido para Campo Grande acompanhar o estágio de mobilização nacional (ver postagem abaixo) e convocaram a reunião com menos um para atrapalhar.
Dessa reunião, ficou acertado que nosso presidente da Silva está "aborrecido" com o comando da Infraero e da Anac, que não foram capazes de dar uma solução à crise do setor. Com todos os outros, nenhum problema. Podem continuar trabalhando como sempre que está ótimo !
Dando continuidade à solução da crise, na próxima sexta-feira, o Conselho de Aviação Civil (Conac), órgão de assessoramento do presidente da Silva, se reunirá no Ministério da Defesa para tentar aplacar a crise.
Aliás, esse Conselho, responsável pela "formulação da política (????) para o setor", é formado pelos representantes dos ministérios das Relações Exteriores (certamente muito preocupado com o apagão e seus reflexos sobre a política internacional), Fazenda (onde não há crise, só um pequeno problema devido ao crescimento economico e a desvalorização do dólar), Desenvolvimento (pensando em criar o PAC do apagão), Turismo (desde que se relaxe e goze, nada a opor) e Casa Civil (é importante manter os aeroportos funcionado para que os nobres deputados possam continuar visitando suas bases nos finais de semana sem constrangimentos) e pelo comando da Aeronáutica (já que seus Mirage não podem voar por falta de verba, que voem os dos civís). Anac e Infraero atuam como convidados permanentes, o que até agora não conseguiram entender o porque (se são convidados permanentes, porque não fazem logo parte do Conselho ?).
Esperam que, até lá, nosso ministro da Defesa não tenha voltado ....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário