Rio de Janeiro: A OAB-Rio irá propor a instalação de um Juizado Especial no Aeroporto Internacional Tom Jobim para que passageiros possam processar as companhias aéreas imediatamente, quando se sentirem prejudicados.
"A idéia é agilizar as ações, para que no curso da lesão o passageiro possa pedir reparação. Muitas vezes, ele mora em outro Estado e acaba deixando de lado a ação contra a empresa. Com o juizado instalado no aeroporto, além de ajuizar a ação, o passageiro lesado contará com testemunhas e o juiz poderá, ali mesmo, determinar que as companhias aéreas tomem medidas para minimizar o desconforto do passageiro."
Pode parecer uma boa idéia, mas pode parecer também esperteza de advogados que antes eram chamados " de porta de xadrez" e que agora estão procurando clientes em porta de aeroporto.
Se os processos no Estado não estivessem na situação caótica em que se encontram, se não houvessem filas nos foruns, se todos os juizados estivessem sem mesmo ter o que fazer, se as companhias aéreas não forem recorrer, se resolvesse o problema do apagão, se ....
Francamente ....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
"Eu duvido que em qualquer outro momento da história do Brasil o Estado tenha combatido tanto a corrupção", disse hoje, em Paris, com o descaramento habitual, o presidente Lula da Silva. E acrescentou, para delírio de Dirceu, Palocci, Delúbio, Sílvio Pereira, Waldomiro, Pizolatto, Gedimar, Bargas, Gushiken, Lorenzetti, Valério, Freud Godoy e mais uma centena de mensaleiros e sanguessugas: "O que aparece na imprensa brasileira é resultado da eficácia de um governo que não protege os corruptos". Ah! Ah! Ah! “Jamais se viu tamanho cinismo de um chefe de Estado”, rebateu o Democratas José Carlos Aleluia (BA). A propósito, nesta terça-feira, o ex-ministro Silas Rondeau deve reassumir o Ministério de Minas e Energia, de onde foi expelido, depois de acusado pela Polícia Federal de receber propina de uma empreiteira. “Com efeito, há poucos dias, Lula instalou num gabinete da República petista o senhor Mangabeira Unger, provavelmente pelo reconhecimento do ´professor` de que ´neste país` nunca houve um governo tão corrupto como o de Lula”, lembra Aleluia.
Postar um comentário